segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Deus queira que……

Finalmente uma grande noticia para a economia nacional, não que se tenha descoberto a forma de sair da crise, nem de baixar a taxa de desemprego, nem de um aumento de poder de compra ou até de ordenado e nem mesmo que a máquina estado, com todos os seus apêndices, vai passar a ter mais “tininho” com a forma como gastam o nosso dinheiro. Mas a notícia de que o senhor governador do Banco de Portugal, doutor Victor Constâncio, é apontado como a mais forte possibilidade de ir para a vice-presidência do Banco Central Europeu, levando parte da sua dispendiosa equipa, é uma das melhores coisas que podia acontecer para tentar controlar a despesa pública.
Por outro lado, sendo que o Presidente desse mesmo Banco Central Europeu, é o único que o consegue superar o Sr. Constâncio em termos de remunerações. Poderá é vir a criar um grande problema na Europa, quando descobrirem que não consegue detectar 700 Milhões de euros, que lhe passaram pelas barbas sem que nada acontecesse.
Mais uma vez iremos ficar mal vistos perante os parceiros europeus, mas o que poderemos poupar vale bem esse sacrifício, que ainda assim penso que não vai ser muito prejudicial, pois os europeus vão perceber que a culpa não é de Portugal como povo, mais sim de quem vai buscar o governador da pior economia da zona euro, para a vice-presidência do seu Banco Central.
Mais uma vez os vamos conseguir enganar e livrarmo-nos de um grande peso, agora é rezar para que avancem para o convite, e que ele aceite claro.
Cenas………

Sem comentários:

Enviar um comentário