terça-feira, 7 de julho de 2009

Comissões.......

Ficámos a saber que a deputada responsável por redigir as conclusões da comissão parlamentar, para apurar o que se passou e quem foram os responsáveis pelo caso BPN, tinha o documento pronto para apresentar aos deputados. Ora, como se esperava toda a oposição, que estava também representada na mesma comissão, se opôs às conclusões apresentadas, e ao que me parece com alguma razão, e ao qual os ministros que eu ouvi a dizerem que até é bastante conclusivo.
Depois de termos assistido na televisão um autentico desfile de mentirosos e vigaristas, quando só não se conseguiu saber quem roubou mais, um ex-conselheiro de estado a dizer que só agora, depois de ser constituído arguido, ter percebido como é que funcionava o esquema do banco insular, quando ficámos a saber que o banco de Portugal se recusou a fornecer documentação á comissão, onde se disse, com provas, que a mesma autoridade de supervisão conhecia o caso de falta de relatórios, e permitia que o BPN não se justificasse nem sequer apresentasse a documentação obrigatória , quando existia a forte convicção de existirem fortes indícios de gestão danosa e desvio de fundos aplicados pelo estado no valor de 2 milhões de Euros, ainda deu o seu aval para uma injecção de mais fundos na instituição no valor de 5 milhões de Euros, ora isso foi pedir por boca. Mas enquanto as altas figuras do pais forem propriedade dos partidos, por variadas razões, nunca teremos um sistema credível e não passaremos da cepa torta.
Restaria ao país, por obrigação moral, agradecer ao deputado Nuno Melo, do CDS/PP., que tudo fez para que a verdade fosse apurada e os culpados responsabilizados, reunindo inúmeros documentos para provar todas as acusações que fez, e foram muita, restando-lhe, em meu entender o orgulho e a consolação de ter esclarecido a opinião pública devido ao que se assistiu muitas vezes em directo, estas pessoas que tentam esconder a verdade deviam ter vergonha de tentar tapar os olhos ás pessoas.
Já os antigos diziam “ é mais fácil aparecer um melro com o bico cor-de-rosa, do que um politico honesto “

1 comentário:

  1. Com as eleições à porta, surge sempre muita bosta que quem as mostra, noutra época, seria capazes de se deitar sobre elas para as ocultar.
    Eu ouvi o Nuno (como apresentei no meu blogue) em debate e fiquei com a impressão de que ele até transparecia honestidade... o que me deixa céptico é o facto de que estas destapes são sempre muito pontuais... é como a praia de Troia: toda a gente viu as construções, mas só agora é que existe o problema.
    É só para proveito próprio que os políticos agem, acredita. Eu não tenho que agradecer a ninguem por cumprir o seu dever...
    Senão tinha que andar sempre a agradecer ao condutor do autocarro cada vez que utilizasse os serviços públicos.
    Fica-te.

    ResponderEliminar