domingo, 5 de julho de 2009

Televisão em Portugal

Que a maioria dos canais se preocupa mais com a apresentação do Cristiano Ronaldo do que com o estado do país, para qualquer um de nós já não é nenhuma novidade, que todos os dias temos que ficar a par das gajas que ele come, ou não, também não trás nada de novo, que se faça de uma das irmãs estilista e outra cantora, também não é novidade, mas que um canal da nossa televisão leve 47 minutos do seu principal programa informativo de horário nobre a falar de Madrid e de cá sobre como vai ser ou não a sua apresentação no dia seguinte é que me parece um bocadinho excessivo, para um povo que pouco ou nada sabe da real situação em que nos encontramos.
Vi também uma notícia sobre o mesmo Cristiano Ronaldo, que teria dado um pontapé no carro de um fotógrafo que o teria andado a seguir para, segundo ele poder apanhá-lo em algumas das situações mais escandalosa e que para isso seria capaz de fazer tudo e mais alguma coisa, disse também que quando se tratava da mãe ele perdia o controlo visto que e ela é acima de qualquer suspeita e não gosta de ser importunada. Ora eu acho que quem se pôs a jeito para este tipo de truques, uma vez que em relação a outra vedeta do Real Madrid, o Kákà, não vejo dessas situações, e a senhora Aveiro não se pode fazer de inocente, pois ainda o pai dele não tinha feito um ano junto do criador e já ela tinha o lugar preenchido.
Como diziam os Heróis do Mar: Com a voz que me resta , eu não vou poder cantar,
São coisas do mundo, segredos por revelar, são coisas do mundo não sei descrever, estou loonnnggeee.

2 comentários:

  1. Eu sou da opinião que o Cristiano tem o direito de defender a sua mãe... acho um pouco de mau gosto, que tu estejas com alusões à decisão dela arranjar parceiro um ano após a morte do marido. Não te conhecia essa alma puritana e (para quem põe deus em causa) estranho esse teu respeito pelo “luto” que a igreja impingiu e impinge.
    Quanto à televisão em Portugal, tenho que me limitar à RTP Internacional, a um ou outro pedaço que em www.tvtuga.com (cuidado: .com, não .org ;) ) apanho da sic, e portanto pouco posso afirmar sem correr o risco de dizer asneiras.
    Por outro lado, quando há notícias que me interessam, procuro ouvi-las e vê-las em canais de países diversos. Cristiano não faz parte dos meus temas de interesse ainda que tenha visto em muitos canais o caso da sua transferência. É natural que em Portugal se lhe dê mais importância.
    Eu pergunto-me se não é bem mais preocupante que precisamente no dia seguinte ao 25 de Abril, Nuno Álvares tenha sido canonizado após um processo que vem já de 1940. Fiquei com a sensação de que pretendiam ocultar qualquer coisa, ou pelo menos, tentar desviar a atenção ao Zé.
    Mantém-te atento. E diz-me: numa altura em que o meio ambiente está moribundo, os combustíveis rareiam e a economia perdeu as bases, que achas do festival aéreo da Força Aérea Portuguesa?
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. A tv nacional seja privada ou não, não contribui em nada para a cultura nacional a não ser pelo lado negativo. os noticiários não são excessão. quanto há vida privada ou não da familia Ronaldo nem vou comentar pois não me diz respeito.;-)

    ResponderEliminar